quinta-feira, 12 de maio de 2016

Ácido Retinóico



Ácido Retinóico

O ácido retinóico é uma substância derivada da vitamina A e um dos compostos mais estudados para tratamento tópico do envelhecimento da pele.
É indicado principalmente no tratamento dos sinais do fotoenvelhecimento, que incluem: rugas finas, hiperpigmentação, manchas, sardas, aspereza, acne e irregularidades na textura pele, encontra se principalmente em cremes e sua dosagem irá depender da indicação do dermatologista e conforme a necessidade da sua pele, deve ser aplicado pelo médico dermatologista ou um médico especializado em estética, pois só ele poderá avaliar corretamente o seu tipo de pele determinando assim o melhor tratamento a ser indicado. Como o produto deixa a pele mais sensível ao sol, o recomendável é usar protetor solar com fator de proteção solar (FPS) de 30 ou mais quando sair ao ar livre.
O uso do ácido retinóico é contraindicado para que tem infecções ativas na pele, como herpes simples ou infecções bacterianas e deve ser evitado em portadores de rosácea, sendo que, o mesmo não deverá ser aplicado sobre a pele inflamada, eczematosa ou com queimaduras de sol.
Ao usar o ácido retinóico para fotoenvelhecimento, começa-se a perceber melhoras nas rugas no primeiro mês de tratamento ou até mesmo duas semanas após o início de seu uso. O clareamento da pele se torna visível a partir de mais ou menos 45 dias. As rugas começam a realmente desaparecer dentro de quatro meses, e nesse período o clareamento de manchas também se inicia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário