sexta-feira, 8 de abril de 2016

O que você precisa saber sobre a depilação a Laser:

   Autora: Stefany
                                   http://cdn.doutissima.com.br/wp-content/uploads/2013/06/depilacao-laser2.jpg

  O laser é um tratamento estético que de uns tempos pra cá, passou a ser muito procurado também pelo público masculino, se tornando um método muito eficaz em relação aos outros tipos de depilação.

    É uma técnica que utiliza aparelhos de laser na remoção dos pelos do corpo, a energia em forma de luz dos aparelhos é captada pela melanina, pigmento presente na haste do pelo e responsável por sua coloração, na qual o folículo piloso recebe uma temperatura de 60 C.

    Esse procedimento feito de forma inadequada e a falta de habilidade profissional ou má qualidade de equipamento de depilação a laser, podem deixar sequelas permanentes no paciente, de acordo com ANVISA.

   Todo cuidado é pouco quando se trata desses procedimentos, pois eles podem queimar, deixando cicatrizes e manchas claras e ou escuras na pele.

O uso inadequado da técnica pode ter um resultado oposto, até mesmo aumentando a quantidade de pelos. Sempre deverá ter um médico supervisionando esse procedimento, se o paciente sentir uma dor insuportável, isso pode significar que a pele está recebendo uma quantidade excessiva de energia. O profissional ainda deve alertar ao cliente que a clínica que realiza o procedimento deve contar com um profissional médico que esteja disponível para atender em caso de complicação. Ser sincero na avaliação também é imprescindível para o resultado da técnica, por isso o profissional precisa ser crítico e ético com o cliente, pois nem todos terão bons resultados com a depilação a laser.  O tratamento não é eficiente em pessoas com pelos muito claros ou ralos, pois o laser usa o pigmento presente na raiz do pelo para eliminá-lo.
   
      Além disso, pessoas com pele mais escuras precisam ser alertadas sobre o risco maior que elas têm de apresentar manchas. O profissional deve explicar as diferenças e expectativas de sucesso em cada caso. Outra orientação indispensável é em relação ao uso diário de protetor solar.

        Existe casos em que a depilação a laser é contraindicada. Pessoas com doenças autoimunes, como lupus e alergias à luz. Apesar do avanço nas técnicas de depilação a
laser, nenhuma técnica é indolor, mas que a intensidade varia da sensibilidade de cada paciente.

      Em alguns casos, podem ser utilizadas pomadas anestésicas e, se necessário, em pacientes com muitos pelos ou áreas muito extensas, o procedimento pode ser realizado no hospital, sob sedação.

                                   

 Referência Bibliográfica:
O processo de Depilação Definitiva: uma análise comparativa
Autores:
* Carline Rudolf – Acadêmica do Curso de Tecnologia em Cosmetologia e Estética da Universidade do Vale do Itajaí, Balneário Camboriú, Santa Catarina (UNIVALI).
* Sabrina Pavelecini – Acadêmica do Curso de Tecnologia em Cosmetologia e Estética da Universidade do Vale do Itajaí, Balneário Camboriú, Santa Catarina (UNIVALI).
* Juliana Cristina Gallas – Administradora, Professora do Curso de Tecnologia em Cosmetologia e Estética da Universidade do Vale do Itajaí, Balneário Camboriú, Santa Catarina (UNIVALI).
http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/anvisa/servico

Nenhum comentário:

Postar um comentário